Após protestos, Microsoft admite manter o Windows XP no mercado

da Associated Press, em Louvain-la-Neuve (Bélgica)

O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, disse nesta quinta-feira (24) que a empresa pode reconsiderar a decisão de parar de vender o Windows XP. A saída do sistema operacional do mercado tem gerado protestos por parte de usuários.

Ballmer afirmou, entretanto, que a maior parte das pessoas que compra PCs atualmente escolhe o sucessor do XP, o Vista. “Essa é uma verdade estatística”, disse ele a repórteres em uma entrevista coletiva na Universidade de Louvain-La-Neuve. “Se os consumidores nos derem uma resposta diferente, nós sempre podemos nos adaptar”, afirmou.

Fãs do XP –o sistema operacional lançado há seis anos e que deve ser retirado do mercado em 30 de junho– tem causado comoção na internet, por meio de blogs, desenhos e petições.

Ballmer afirmou que a maior parte dos atuais compradores de máquinas com XP são empresas que enfrentam dificuldades para adotar uma nova tecnologia.

Cerca de 160 mil pessoas já assinaram um abaixo-assinado virtual para pedir que o Windows XP continue a ser vendido até que a Microsoft lance um novo sistema operacional, provavelmente em 2010.

Durante a entrevista, Ballmer também disse estar muito confiante de que a oferta da Microsoft pelo Yahoo! está “em um preço muito bom”. A Microsoft estabeleceu um prazo até o próximo sábado (26) para que a diretoria da empresa de internet aceite a proposta –caso contrário, o negócio será oferecido diretamente aos acionistas.

XP Rulez!..

0 Responses to “Após protestos, Microsoft admite manter o Windows XP no mercado”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: